Por que durante a vida somos obrigados a nos despedir das pessoas que tanto amamos? Por que tudo tem o seu fim? Não gosto e nem nunca gostei da idéia de saber que um dia terei que me despedir das pessoas que amo, que tenho ao meu redor no meu dia-a-dia. Mas infelizmente, isso é algo que aprendemos desde muito cedo, logo no inicio da vida. Mesmo que não se tenha perdido parentes próximos, sempre alguém nos deixa: amigos, primos, tios, conhecidos, animais de estimação... até o padeiro que nos vende pão, é capaz de representar uma perda. Lógico que cada um que vai embora de nossas vidas, seja por morte ou por outros motivos, tem um significado diferente e um peso diferente. Mas quando de certa maneira não vemos essa pessoa ao nosso lado, aí que damos conta do quanto ela significava para nós, mesmo se fosse distante ou próxima. Nesse momento da vida, estou olhando para trás e vendo quanta gente passou pela minha vida e se foi; tá certo que a maioria não foi falecimento, e sim casos de mudança, perda de contato ou até brigas... mas no fundo, todas essas pessoas me fazem falta, e sei que quando estava com elas ao meu lado, não dei o valor que elas mereciam. Se hoje meu pai morresse, eu morreria junto; não pela perda apenas, mas pelo arrependimento do mal que fiz a ele, e de tê-lo perdido sem ter a chance de dizer: "me desculpe".
Sinto que novas perdas virão, e de fato, nossas vidas são mesmo destinadas a isso, só não sei a quem estou preparado pra perder. Se fosse uma questão de escolha, e eu pudesse escolher a dedo quem iria primeiro, sem dúvidas, o mais fácil e menos doloroso pra mim, seria me escolher. Mas como quem escolhe é Deus, resta-me apenas viver e esperar pela hora do adeus, se houver adeus.
A vida é um imenso palco,
onde somos o elenco,
de uma peça sem enredo,
apenas com final definido.
André Almeida
2 comentários:
Ainnn, amigo seu blog tah tudo .
as coisas que você escreve nossa, faz reflitir bastante viu . Te amooo muito ! Beiijoos ;*
de a vida eh um palco....eus empre t disse isso, ainda mais qndo eu fazia teatro, ms vc era cego e nao keria entender o essencia do "verso". Ms hj vejo q vc entendeu e fiiko feliz. pq nao estamos aki sem nehum motivo, ou soh d passagem estamos aki cm tudo prgramado onde só nós podemos dar direção, atuar para com q as coisas melhores ou piorem.
te amo. jana
Postar um comentário