Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mais do mesmo

Uma guerra é composta por inúmeras batalhas. Há um dado momento que aquela luta fica tão frequente, que o sofrimento, a dor, e os efeitos destrutivos acabam tornando-se comuns e perdendo a capacidade de chocar, pela banalidade que passam a representar. É mais ou menos assim que eu me sinto.

Quando acho que vou me surpreender, tudo me mostra que eu estava engando: estou apenas mais uma vez frente a frente com "mais do mesmo". E essa busca incansável pelo "novo" acaba perdendo cada vez mais força e sendo derrotada pelo conformismo. Conformismo esse que não quer dizer que eu tenha desistido, mas apenas volte a viver minha vidinha normalmente, no "meu canto" como se nada tivesse acontecido. 

O que aprendo a cada dia é que palavras são bonitas, mas ações valem mais do que mil palavras: e dependendo de quais atitudes sejam tomadas, elas podem ser muito mais fortes e destrutivas do que meia dúzia de palavras bonitas. Sigo em frente e vivo a minha vida: simples assim.

Palavras são levadas pelo vento,
ações são eternizadas pelo tempo.
André Almeida

Nenhum comentário: