Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Futilidade

Eu fico olhando as pessoas hoje em dia e vejo como são fúteis. Tudo bem que é bom ser um pouquinho de vez em quando, mas fazer disto um estilo de vida é quase o mesmo que rodar rodar roda e não sair do lugar.

Sou uma pessoa que ao olharem, certamente pensam: "Piranho, puto e oferecido!" Não os culpo, mas ao se aproximarem, vêem que sou bastante diferente. Minha vida se baseia em sentimentos, em relacionamentos sérios, amizades verdadeiras, tudo o que eu sei que começa hoje e pode durar uma vida inteira.

O erro da futilidade é achar que ela leva a algum lugar, engano terrível esse. Primeiro que ao manter um relacionamento apenas na parte física é saber que o final não vai demorar a chegar. Segundo que a lei da gravidade uma hora afeta todo mundo, mais cedo ou mais tarde, mas afeta. E os relacionamentos que se mantiverem apenas na base das aparências, estarão acabados.

Por isso que muitos dizem que o bom não é ouvir a expressão "te amo" e sim "quero amá-lo por toda a vida". Infelizmente hoje em dia as pessoas pretendem viver algo intenso porém rápido, do que algo duradouro e verdadeiro. O que muitos não sabem é que a paixão é um fogo que explode mas apaga facilmente, e o amor é um fogo contínuo que mantém os corações aquecidos por anos, décadas, encarnações.

Cada passo que dou,
será olhando pra frente,
quem eu deixar no caminho,
é porque não quero no meu futuro.
André Almeida

Nenhum comentário: